BPMA promove educação ambiental em São Mateus ES

14:25 h

Neste domingo (24), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), iniciou as atividades de educação ambiental do calendário de 2019. Os militares organizaram uma manhã ao ar livre com palestra e exposição de animais empalhados para um grupo de escoteiros desbravadores de São Mateus.

A atividade de educação ambiental contou com a presença de 30 jovens, entre crianças e adolescentes escoteiros com faixa etária de 10 a 18 anos. A exposição de animais foi realizada numa área arborizada, no interior das instalações do Senai de São Mateus.

O grupo participou de uma palestra com o tema “Meio Ambiente e a sua Biodiversidade”, onde foram apresentados assuntos relacionados aos animais silvestres mais comuns da fauna capixaba e a importância deles para o ser humano.

Durante a atividade ao ar livre, o grupo fez uma caminhada instrutiva, onde os desbravadores encontravam os animais empalhados e os policiais militares informavam sobre o seu habitat, a alimentação e a importância para o ciclo ambiental.

O coordenador dos desbravadores, Ademir José Dellarmelina Junior, em sua fala à equipe de educação ambiental, parabenizou o trabalho desenvolvido e ressaltou a importância das atividades para o grupo, que proporcionou o conhecimento prático acerca do conteúdo, enriquecendo os trabalhos realizados por eles.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, salienta que a educação ambiental abrange, não só a preservação do meio ambiente, mas contribui de forma significativa na educação escolar como um todo, pois os alunos adquirem conhecimentos e informações sobre as temáticas ambientais desenvolvidas, conectando a teoria a prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *