Membro do conselho de Pastores de São Mateus, são recebidos pelo Prefeito Daniel Santana para discutirem medidas de prevenção ao covid-19

Na manhã desta Sexta-feira (05) , na prefeitura Municipal de São Mateus, norte do Espírito Santo, o Prefeito Municipal, Daniel Santana recebeu vários pastores, membros do Conselho Municipal de Pastores da cidade em uma reunião para tratar medidas de prevenção e cuidados sobre a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O conselho de Pastores, Representado pelo presidente, pastor Robson abriu o diálogo tratando da preocupação dos pastores em relação a portaria do estado que recomenda a não realização de cultos presenciais nos templos.

Preocupados com o aumento do índice de casos que precisam de apoio psicológico e religioso os pastores pediram apoio ao Prefeito para que fosse tomado algumas medidas com que os templos não fossem fechados, tendo em vista que as igrejas estão tomando todas as medidas de prevenção como recomenda o protocolo de saúde; uso de mascaras e álcool em gel,assim também como respeitar o espaço de dois metros por cadeiras e também estão celebrando os cultos com um número bem reduzido de pessoas, além também de não ter presença de idosos e crianças.

O Prefeito Daniel Santana se colocou a disposição para auxiliar as igrejas. Também relatou que reconhece o trabalho e atividades que as igrejas desempenham na sociedade, além de também ser um auxilio fundamental junto ao município e estado.

O prefeito pediu que na reunião estivessem presentes o Procurador geral do município, Controladora Geral, secretário de Saúde, chefe da fiscalização e Secretaria de Comunicação do município.

A PORTARIA 0035/2020

O prefeito disponibilizou todo corpo jurídico do município para auxiliar o conselho de pastores caso aconteça alguma intervenção superior que determine o fechamento dos templos. Também disse que reconhece o poder do vírus, mas sabe que todos juntos, com determinação de andar de braços dados venceremos esse momento em que não só a cidade enfrenta, mas todo mundo.

O conselho de Pastores junto ao município chegaram a uma conclusão que a equipe de fiscalização do município continuará fiscalizando e onde tiver lugares onde o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento não tiver sendo obedecido, os líderes religiosos serão recomendados a tomar as medidas de segurança para evitar contágio do vírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *