Com o Pixel 4a 5G e o Pixel 5, o Google encontra uma estratégia viável para smartphones

A busca do Google pelo mercado de smartphones premium nunca fez muito sentido, mas agora a franquia Pixel está jogando na área de crescimento entre US $ 400 e US $ 700.

(ZDNET) – A estratégia do Google com seus smartphones Pixel oscilou entre brilhante e às vezes absurda, mas o lançamento do Pixel 4a 5G e do Pixel 5G destaca que a empresa atingiu o seu passo.

Antes do lançamento de hoje do Pixel 4a 5G e Pixel 5, a estratégia do Google girava em torno de atacar o mercado premium e esperar ser considerado junto com empresas como Samsung e Apple. Mas as escolhas de produto do Google – alguém se lembra do lançamento do Pixel 4 há um ano? – às vezes arranha a cabeça.

O problema com a abordagem do Pixel do Google é que a empresa estava cobrando preços premium por especificações intermediárias. Claro, você tem muita inteligência artificial e uma boa câmera, mas a maior parte da franquia Pixel estava faltando em algum lugar. Em outras palavras, o preço estava errado. Nunca ficou muito claro  por que o Google estava indo para a categoria premium .  

O preço do Pixel do Google não está mais disponível. Por US $ 499, o Pixel 4a 5G é um valor. Por um pouco mais de memória e tampa do Gorilla Glass você pagará $ 699 pelo Pixel 5. E o maior valor é que tanto o Pixel 4a 5G quanto o Pixel 5 compartilham o mesmo sistema de câmera. A câmera é o maior recurso do smartphone. 

Com o lançamento do Pixel 4a 5G e do Pixel 5, o Google está conquistando o espaço intermediário no mercado de smartphones. Felizmente para o Google, a faixa de preço entre US $ 400 e US $ 600 representa o crescimento do mercado de smartphones.

Segundo a IDC, o preço da marca entre US $ 400 e US $ 600 é o ponto ideal no mercado de smartphones. A IDC projetou que o valor global dos smartphones deverá cair para US $ 422,4 bilhões, uma queda de 7,9% em relação ao ano anterior. O Google enfrentará uma competição acirrada , mas provavelmente se manterá frente a rivais e parceiros como  Motorola , OnePlus e até Samsung . 

Demorou alguns anos, mas agora o Google parece ter encontrado sua identidade nos smartphones e trata-se de utilidade e valor. Ainda não se sabe se o Google ganha dinheiro com seus dispositivos, mas lembre-se de que o jogo é garantir que você esteja usando os vários serviços da empresa.

Pixel 5

Você pode encomendar o Pixel 5 agora mesmo, com as entregas programadas para começar em 15 de outubro. No entanto, os pedidos já estão caindo no final de outubro ou início de novembro. Você pode obtê-lo em preto ou verde.

Pixel 4A 5G

O Pixel 4A 5G ainda não está disponível, mas você pode entrar na lista de espera da Google Store por meio do link abaixo. Ele estará disponível em preto ou branco quando for lançado, provavelmente até o final do ano.

Resumindo: a franquia Pixel provavelmente terá mais demanda com seu preço atual do que nunca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *