Serviços da Microsoft começam a normalizar após instabilidade nesta segunda

Interrupção de acesso foi verificada na noite de ontem no Outlook, Office 365 e outros aplicativos da empresa; usuários da América do Norte ainda sofrem com problema

(OLHAR DIGITAL) – Depois de permanecerem paralisados durante várias horas na segunda-feira (28), os serviços da Microsoft estão voltando à normalidade para a maioria dos usuários, segundo a empresa. Clientes da gigante da tecnologia tiveram problemas para acessar aplicativos como OutlookOffice 365 e Microsoft Teams no começo da noite de ontem. Usuários da América do Norte, no entanto, ainda percebem instabilidade nos sistemas.

Todo o problema foi relatado e respaldado pela Microsoft via Twitter, por onde também afirmou estar acompanhando eventuais falhas residuais para rápida correção. “Agora estamos investigando as etapas de mitigação para os clientes que ainda são afetados”, tuitou a empresa sobre os usuários da América do Norte.

De início, a Microsoft suspeitou que os problemas eram decorrentes de uma mudança específica feita na configuração do sistema da empresa, mas mesmo com a reversão do ajuste, alguns aplicativos ainda permaneceram inaptos, principalmente os que fazem uso de autenticação no Azure Active Directory.

Problema generalizado

De acordo com o site Down Detector, o problema de acesso a aplicativos da Microsoft foi generalizado. A plataforma reconhece momentos de instabilidade por meio do número de pessoas que estão procurando sobre a queda de algum serviço.

O surto de reclamações referente ao Outlook, Microsoft Teams, Office 365 e Azure ocorreu a partir das 19h de ontem (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *