WhatsApp está testando chamadas de vídeo para computador

Poderá tornar o app um rival melhor preparado para lidar com o Zoom e o Google Meet

O WhatsApp do Facebook Inc. apresentará o recurso de chamadas de voz e vídeo na versão desktop do aplicativo de mensagens no ano que vem, disse um porta-voz da empresa à Agência de notícias Reuters.

A mudança para facilitar chamadas em telas grandes colocaria o WhatsApp no ​​mesmo nível dos figurões da videoconferência Zoom e Google Meet, mas não está claro se ele tem ambições de competir com os dois no espaço empresarial.

Com mais de 2 bilhões de usuários globalmente, o WhatsApp só perde para o aplicativo homônimo de sua empresa-mãe, Facebook Inc, mas é amplamente usado para chamadas pessoais, ao contrário do Zoom ou do Google Meet.

O WhatsApp disse que já lançou o recurso para alguns usuários de desktop em caráter experimental a tempo para as festas de fim de ano, uma iniciativa relatada pela primeira vez pelo blog de tecnologia WABetaInfo.

Uma segunda onda do coronavírus forçou muitas pessoas ao redor do mundo a ficar em casa e planejar encontros com amigos e familiares pela Internet.

A Zoom Video Communications Inc. disse na sexta-feira que estava removendo o limite de 40 minutos para suas contas gratuitas em todas as reuniões globais durante a temporada de férias.

Em um movimento semelhante, o Google Meet disse que os usuários gratuitos não teriam que limitar as conversas a 60 minutos até março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *