Blitzes em Marataízes e Itapemirim no ES para impedir turistas nas praias

Câmeras vão evitar aglomeração e guardas vão aferir a temperatura das pessoas que estiverem chegando na cidade. Ônibus de turismo e vans estão proibidos

(TRIBUNA ONLINE) – Em Itapemirim, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento nas principais vias de acesso às praias. Serão dois pontos de bloqueio na Rodovia do Sol: na entrada de Gamboa, que faz divisa com Piúma e na chegada do Gomes. Também haverá fiscalização na rodovia que liga Itapemirim à BR-101.

Nessa ação, segundo a prefeitura, será impedida a entrada de ônibus de excursão, micro-ônibus e vans de turismo. Decreto da prefeitura proíbe o acesso às praias de Itaóca e Itaipava e à Lagoa Guanandy, três principais pontos turísticos. A restrição vale tanto para grupos como para pessoas desacompanhadas.

Além disso, também está proibido em Itapemirim o passeio de escuna e de trenzinhos, atrações bem procuradas durante o verão. As câmeras de vídeomonitoramento vão ajudar a fiscalizar as aglomerações.

Em Marataízes, os agentes que participarem das barreiras sanitárias vão contar com medidores de temperatura, para aferir se o visitante está com febre. Pessoas com temperatura elevada serão encaminhadas ao atendimento médico.

Além de barreiras sanitárias nos dois principais acessos da cidade – na chegada de Cachoeiro e no acesso pelo Pontal, a prefeitura vai utilizar câmeras de videomonitoramento para evitar aglomerações nas praias e em locais públicos. Segundo o secretário de Defesa Social e Segurança Patrimônial, Anderson Gouveia de Oliveira, os agentes vão estar atentos a toda movimentação e caso haja aglomeração será enviada viatura na praia para dispersar o público.

Em Presidente Kennedy, a Guarda Municipal vai percorrer as praias das Neves e de Marobá para abordar banhistas. Carros de som e da Guarda vão percorrer tanto a sede quanto as comunidades do interior fazendo apelo para evitar aglomerações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *