Espírito Santo tem quarto melhor crescimento no Índice de Atividades Turísticas

O Espírito Santo apresentou  quarto melhor desempenho no Índice de Atividades Turísticas no mês de maio deste ano. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nessa terça-feira (13),  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destaca o empenho do setor. “Estes números demonstram o empenho do setor em se organizar, buscar as adequações sanitárias necessárias para a prevenção da Covid-19, bem como comprova que a ação do Governo do Estado na disponibilização de um pacote de medidas de apoio aos empreendedores foi importante para a retomada da economia do turismo”, destaca.

Todos os 12 estados brasileiros pesquisados mostraram taxas positivas, com destaque para Bahia (+52,5%), Distrito Federal (+49,3%), Rio Grande do Sul (46,9%), Espírito Santo (+37,3%) e Minas Gerais (+34,3%).

No País, o índice subiu 18,2% no mês de maio, impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos segmentos de transporte aéreo de passageiros (60,7%) e de alojamento e alimentação (18,0%), que incluem restaurantes e hotéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *