Ministério do Turismo dá início ao curso de “Agente de Informações Turísticas”

Qualificação terá duração de 280 horas e contemplará temas como hospitalidade e inglês

O Ministério do Turismo deu início nesta segunda-feira (13) ao curso de especialização de “Agente de Informações Turísticas”. Realizado em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a capacitação focará no estudo dos atrativos naturais e culturais do país. O objetivo é qualificar os profissionais do setor a prestar informações, acompanhar e assessorar visitantes e turistas em suas respectivas áreas de atuação.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca a importância da ofertar qualificações para os profissionais do setor, que têm procurado cada vez mais capacitações. “Sabemos que a oferta destes cursos é um investimento a curto e médio prazo que deve render as melhores oportunidades para esses trabalhadores. Além da oportunidade, também podemos destacar o benefício aos turistas, que se beneficiarão com uma melhor experiência e um atendimento qualificado”, declarou.

O curso de Agente de Informações Turísticas com ênfase em atrativos naturais e culturais possui carga horária de 280 horas. A formação contemplará temas como hospitalidade e lazer; ética e etiqueta profissional; guiamento e inglês, além de atrativos turísticos naturais e culturais. Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado de qualificação para atuação como Agente de Informações Turísticas.

Participando do evento, o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, pontuou a necessidade deste curso para o setor. “Essa qualificação terá uma enorme demanda com a retomada das atividades, visto que o pós-pandemia será marcado pelo turismo de experiência e o de natureza. E é com muita satisfação que estamos ofertando essa oportunidade. Continuaremos trabalhando para ofertar cursos de forma estratégica e gratuita”, disse.

A diretora do Instituto Federal do Ceará, Lúcia Aguiar, parabenizou a iniciativa. “É motivo de muita alegria estarmos aqui, mais uma vez, juntos para iniciar mais uma turma neste curso. Parceria que efetivou este início de trabalho junto ao Ministério do Turismo e uma ação que vai abrir portas para outras oportunidades e outras ações. Nossa primeira turma foi um sucesso e só se deu por conta do empenho de quem faz isto”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *